segunda-feira, 19 de abril de 2010

Amor de Amiga



Hoje estou com a sensação de amar e não ser amada na mesma proporção.
Penso que isso é muito comum acontecer entra os casais. Posso dizer aqui com toda tranqüilidade que não sofro desse mal. Aliás, às vezes me sinto em déficit com o amor. Sou agraciada demais; recebo e dou; e queria poder doar-me mais. Mas acho que isso seja um problema interno mal resolvido. Tento não tornar isso uma culpa. Amar precisa ser natural e leve, sem fardos e consciência culposa. Apenas tento melhorar.
Na verdade a minha frustração está no campo da amizade.
Conheço muita gente, admiro muitas também, gosto da maioria delas, e faço questão de poucas. Na vida eu conheci algumas pessoas as quais eu “babei” demais. Pra algumas delas doei meu tempo; algumas eu dei o meu melhor e não me arrependo disso. Algumas eu simplesmente amei e admirei, e me frustrei ao saber que não significava tanto assim pra elas. É difícil isso né! Mas quem disse que admiração tem que ser recíproca. Amor, dedicação também. A gente ama, admira, ajuda e pronto. Fazemos nossa parte, sentimos o que sentimos e uma hora o circulo social muda, as pessoas se mudam, aparecem outra e nós fizemos nossa parte na vida das que se foram. Mas tenho que confessar uma coisa, quando se ama e é amado é melhor, quando se dá e se recebe não tem preço. Quando se admira e percebe que o admirado tbm te admira, aí é êxtase. Acho que me frustrei. Não consegui de uma amiga o mesmo que tinha pra lhe oferecer. Não sabia que isso me causaria dor, pois eu a amo de coração; admiro e respeito. Mas vou sair de cena, pois cho que amor e atenção nunca se mendigam.
Serei sempre grata pelo amor que recebo do meu marido todos os dias (sem falhar nenhum), e dos gestos de afeto e carinho que minhas filhas me dão, mesmo sem saber que os necessito.

2 comentários:

  1. Querida Giovana, além dos atributos de sua família que a adora, suas filhas mudaram e sempre mudarão seu futuro, pois elas se modificam com o tempo, criando personalidades próprias.
    Um grande abraço a sua família!

    Luiz Otavio

    ResponderExcluir
  2. Ame-as com todo seu ser, mas chegará o dia que levantarão a cabeça para enfrentá-la, não como inimigas, mas exigindo o direto delas(choque de gerações). Aproveite esse momento, o máximo que puder, é a parte mais linda de ter um filho ou filha. E ao seu marido no futuro:muita paciência e compreensão são meus sinceros votos!

    Luiz Otavio

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar